Você sabia que todo vendedor é um empreendedor? E claro, o contrário, também, é verdade.
Vender é uma arte que promove o desenvolvimento de habilidades e a autonomia. É óbvio que não existe negócios sem vendas e quem domina essa arte domina, também, o mercado.
Sei que muitos dizem "não gosto de vender", e eu também já disse isso muitas vezes, baseado em experiências negativas que tive, e sei que todos também tivera. Quem não se lembra daquele vendedor chato, que só pensava no seu lucro?
No Marketing de Relacionamento é bem diferente. Partimos do princípio de que não vendemos produtos, e sim soluções para as "dores" dos nossos clientes. Um vendedor empurra seus produtos aos clientes, já nós, ouvimos e analisamos as necessidades dos nossos clientes, e oferecemos a solução. Como o próprio nome diz, trata-se de um relacionamento. Nós criamos esse relacionamento primeiro, pra só depois oferecermos ( e não empurrarmos) uma solução.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMZD1CoB9rwJFIOOIVJvHSSdR2x7h2R4dqZxL-7zcBUvM7gWbJNGkf9cwMFT-a-RFooOZE8CyJXe0IMGA4QoNURqL6zgq34SUtlgAb_a7iguBG14Hkt0vVNNyzEA4Gay6vxMiC8GqXUyPv/s200/2017-04-25_16-14-32_grana.jpg)
Separei 5 chaves que qualquer vendedor/empreendedor precisa ter em mãos para abrir as portas certas tanto, pessoalmente, quanto no universo online:
- Defina bem seu discurso de elevador.
- Faça networking.
- Seja diferente.
- Crie uma reputação que te dê autoridade.
- Continue evoluindo.
Quando eu entendi como essas chaves eram fundamentais, percebi que seria inevitável continuar buscando soluções e técnicas para realizar meu trabalho cada vez melhor. Se eu parar, meu negócio também estaciona.
Por isso eu digo: continue estudando, lendo, ouvindo audios, assistindo a vídeos e principalmente, esteja conectado ao sistema em que você pertence: reuniões, APNs, Opens, aprimoramentos...
Sucesso e boas vendas!
No comments:
Post a Comment