Wednesday, September 20, 2017

QUATRO DICAS PARA IMPULSIONAR SEU NEGÓCIO

Você já deve ter percebido que ter um negócio, significa estar de olho, o tempo todo, em novas formas de chamar atenção e atrair mais clientes.

No universo online é exatamente igual. Porém, as ferramentas e estratégias são adequadas ao mundo virtual. Segundo Neil Patelcom alguns truques do comércio empresarial, você posicionará sua empresa para experimentar um crescimento dramático e novos negócios, e sugere 4 (quatro) dicas:

1 – Leve alegria com vídeos virais

Você sabia que, no Facebook, apenas os vídeos que superaram 8 bilhões de visualizações por dia ficam no topo? Isso demonstra a importância do vídeo para a sua estratégia de marketing de conteúdo.

Os vídeos são uma ferramenta incrível para comunicar o valor da sua empresa aos seus potenciais clientes. A chave é manter seus vídeos curtos, doces e relevantes. Experimente usar vídeos originais e criativos em todas as suas plataformas de comunicação, incluindo mídias sociais e blogs.

Divirta-se e não fique atolando seus clientes com vídeos muito longos.

2 – Construa confiança se dispondo a “ser honesto”

Um dos maiores erros na comunicação é se camuflar e se posicionar como irrepreensível. E, curiosamente, às vezes você pode não perceber que, com isso, está sendo desonesto em sua comunicação com seus clientes.

Esteja disposto a se abrir com seus clientes no sentido de entregar a eles algo real, algo que parta, realmente, de dentro de você e de experiências próprias, mesmo as ruins. Se você se dispor a essa proximidade, mesmo que seja um pouco, colherá grandes benefícios. Clientes apreciam a nuance sutil da honestidade. Você estará construindo confiança com seus clientes a cada movimento real que você fizer.

Considere escrever um blog onde você diz a seus clientes sobre o seu “top cinco maiores erros em sua jornada”. Diga-lhes quando você falhou e como você aprendeu com isso. Diga-lhes algo cru e revelador sobre si mesmo e você ganhará seus corações.

3 – Acompanhe e analise seus dados

A mídia social é importante para a sua empresa. Se você não investe em, pelo menos, duas plataformas de mídia social, precisa começar hoje. E começar é fácil.

Comprometa-se com uma plataforma de cada vez, como o Facebook, e parta daí. À medida que você fizer uma publicação por dia, você vai querer manter o controle de suas métricas.

Métricas importantes a serem observadas são: o tamanho do público-alvo, o alcance orgânico de suas postagens e sua taxa de envolvimento, incluindo comentários, likes e compartilhamentos. Ao manter o controle de métricas-chave de sua mídia social, você será capaz de determinar melhor que tipos de conteúdo são atraentes para o seu público-alvo. Você pode ajustar seu conteúdo com base no desempenho de suas postagens.

Também uma importante lição a ser observada: se você estiver usando truques baratos com o seu conteúdo, é provável que você veja um pico de audiência e engajamento no curto prazo. Mas essa taxa não vai manter-se a longo prazo.

Para manter seu público-alvo fiel, você precisará dar-lhes conteúdo que seja valioso para eles.

4 – Seja agressivo

Há um monte de conotações negativas atribuídas à agressividade. Mas vale a pena ser desta forma quando se trata da sua empresa.

Se você quiser experimentar crescimento rapidamente em seu negócio, então você tem que estar disposto a colocar-se lá fora, a trabalhar longas horas e continuar tentando quando todos ao seu redor continuam a dizer “não”.

Não pense em agressividade como algo negativo. Pense nisso como empoderamento, como tenacidade, como confiança. É verdade que sua comunicação pode irritar alguns de seus clientes. Você precisará segurar as pontas e aceitar que isso faz parte da construção de seu negócio. Não deixe isso para-lo.

Mantenha seus objetivos em mente. Sua empresa e seu sucesso dependem de você e da sua força de vontade de continuar, apesar das lutas e obstáculos. Então, você precisa ser forte.

Lute até que você não possa mais lutar. Às vezes, os maiores desafios que empresários têm de superar é a auto-dúvida e a falta de confiança de que podemos executar nossos maiores sonhos.