Tuesday, October 31, 2017

PERFUMES MASCULINOS - COMO ESCOLHER E COMO USAR

A primeira coisa que você precisa saber é que existem três tipos diferentes de perfume: eau de toillete, eau de parfum e eau de cologne. Qual a diferença entre eles? Basicamente o que define estes 3 tipos de perfume é a quantidade de essência de cada um, ou seja, a concentração.

Eau de toillete - com aproximadamente 15% de essência, é um perfume mais fraco. Mas não pense que por ter menos essência a fixação vai ser inferior. A fixação depende mais da qualidade do perfume e da pele de cada um.

Eau de parfum - este tem maior quantidade de essência, cerca de 30%. É um perfume mais forte e poucas borrifadas já são suficientes para você ficar cheiroso e ter uma presença marcante.

Eau de cologne - esse é aquele perfume fraquinho, que você passa pra ficar cheiroso rápido, tipo: está indo almoçar com os amigos ou com aquela pessoa especial e precisa de um toque também especial. Este tipo de perfume tem pouca fragrância, com mais ou menos 3% de essência.

Fragrâncias, como escolher a certa?

Os perfumes são separados por fragrâncias, que por sua vez, são separadas por famílias, mas além delas você precisa levar em consideração fatores como clima e ocasião, situação, hora do dia... Com isso, já deixo bem claro que se você é daqueles que são "fiéis" a um único perfume, esquece! Se quiser ser diferente, marcar presença e ser o cara, terá que saber que pra casa momento há um perfume adequado.

1- Cítricos

São geralmente perfumes bem refrescantes e revigorantes, ideais para o clima quente, e podem ser usados a qualquer momento do dia ou da noite. São ideais para o uso diário, principalmente no trabalho, pois não são fortes e não enjoam. Lembre-se: pessoas estarão o dia todo do seu lado no trabalho e usar um perfume mais forte pode não ser muito agradável.

São ideais também pra você que gosta de usar um perfume depois da academia. Leves, suaves e agradáveis, já que seu corpo ainda estará quente e tudo o que você precisa é daquele frescor.

2- Amadeirados

Os amadeirados são masculinos por excelência, já que essas notas quase sempre estão presentes nos perfumes para homens. Podem ser quentes e intensos, ideais para os dias frios, ou secas e frias, para climas mais amênos e até quentes, se usados com certa moderação. Para isso, costuma-se juntar a essa madeira, notas mais cítricas, aquáticas ou de ervas (para os climas mais quentes) e tabaco e couro (para climas mais frios).

São ideais para compromissos à noite. Você deve se destacar, certo? Então seu perfume será mais sofisticado, ideal para combinar com seu estilo e com a presença que pretende impor. São mais marcantes, para que você possa aparecer no meio da multidão. Só vai dar você. Mas não vá exagerar na aplicação. Eles já são marcantes por natureza.

3- Orientais

Conhecidas como quentes, são ideais para o momento da conquista - realçam a sua virilidade! Mulheres querem isso (e homens também). Mas nem por isso você irá se empolgar e literalmente tomar banho de perfume. Nesse caso, menos é mais. Esses perfumes são fortes e marcantes po natureza. Importante: esses JAMAIS devem ser usados durante o dia.

Pra você que ainda está iniciando nessa de escolher o perfume certo e ainda tem certa dificuldade, uma dica são as cores dos frascos: azul (claro), verde (claro) e transparente são para os perfumes cítricos; marrom, amarelo, azul (escuro), verde (escuro) e em alguns casos o preto, são para os amadeirados; preto, vermelho e cores escuras em geral são para os orientais.

Como comprar?

Não basta apenas conhecer as famílias e o momento ideal para cada perfume. Uma coisa importante é saber também que sua pele influencia muito no efeito de cada fragrância. O mesmo perfume pode ter efeitos diferentes emcada pessoa. O aconselhavel é fazer o teste antes de comprar. O local ideal para este teste é o pulso. Isso significa que você só pode experimentar dois perfumes de cada vez. Passe e espere. Aconselho a esperar pelo menos 1 hora. Sim, 1 hora. Passe os perfumes e saia da loja. Vá ao cinema, vá almoçar... e volte mais tarde. Nem sempre o que você sente no momento da aplicação é o que vai realmente ficar na sua pele.

Pra isso é importante levar em consideração as notas de cada fragrância:

Notas de cabeça ou de saída: são responsáveis pelo perfume que você sente imediatamente depois da aplicação. São mais leves e de evaporação rápida.

Notas de coração ou de corpo: formam a fragrância que é percebida após a dissipação das notas de cabeça, geralmente depois de meia hora de uso.

Notas de base ou fundo: menos voláteis, aparecem depois das notas de coração e podem ser percebidas apenas depois de várias horas, permanecendo o tempo todo que durar a fragrância no corpo.

Depois de tudo isso, bora ás compras. E não se preocupe se você não tem dinheiro para comprar perfumes importados. Temos no Brasil uma gama imensa de bons perfumes similares aos importados, com as mesmas características e mesmas concentrações. Alguns são inspirações fiéis aos importados.

Se precisar de alguma dica ou sugestão, me procure (agn.tyo@gmail.com). Posso orientá-lo na sua escolha, ou indicar a pessoa certa que irá te ajudar. Invista seu dinheiro corretamente.



Monday, October 23, 2017

DESAPEGAR-SE

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistimos em permanecer nela mais do que o tempo necessário perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora, soltar, desprender.

Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo. Diga a si mesmo que o que passou jamais voltará.

As coisas passam, as pessoas passam, e houve uma época em que vivíamos sem. Nada é insubstituível. Um hábito não é uma necessidade. Encerramos ciclos, não por causa do orgulho, por incapacidade ou por soberba... mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais em nossa vida.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira, ponha um ponto final naquilo que já não te acrescenta pra que possa ir em frente, ir embora.

Desapegar-se, é renovar votos de esperança de si mesmo, é dar-se uma nova oportunidade de construir uma nova história melhor. Liberte-se de tudo aquilo que não tem te feito bem, daquilo que já não tem nenhum valor, e siga, siga novos rumos, desvende novos mundos.

A vida não espera. O tempo não perdoa. E a esperança jamais deverá morrer. Então, recomece, desapegue-se! Ser livre, não tem preço!

-texto adaptado do original (por mim) de Fernando Pessoa.

Saturday, October 21, 2017

QUE IMPACTO VOCÊ CAUSA NAS PESSOAS?

Vou começar fazendo algumas perguntas:

-Que impacto você causa nas pessoas?
-Você tem uma "marca pessoal"?
-O que diferencia você dos outros?
-Você é lembrado(a)?
-Com qual frequência você tem que se reapresentar?
-Você sabe fazer-se notar positivamente?
-Você conhece sua reputação?
-Qual a imagem ideal da sua profissão?
-Você está constantemente preparado para as oportunidades?
-Você se veste para quem você quer ser ou para quem você é hoje?
-Você se impressionaria com “você” na rua hoje? Você se notaria?
-Você é uma pessoa marcante? 

Basta sair um pouquinho de si mesmo e imaginar como as pessoas te percebem. É um exercício muito enriquecedor eu posso sugerir algumas situações nas quais você, ao se colocar na perspectiva alheia de seu interlocutor e de seu cliente, perceberá que recebeu apenas o que ofereceu. Foi uma retribuição. É a lei da ação e reação

A visão é responsável por quase 80% de nossa percepção. Suas roupas e acessórios comunicam muito sobre você ao mundo. As mensagens que você envia a aqueles que vêem você determinam a forma como os outros reagem a você. Os equívocos podem ser evitados se a qualidade projetada pelos símbolos que você ostenta em sua imagem forem bem escolhidos. 

Em toda comunidade profissional existem pessoas cuja aparência nos leva a concluir que são líderes e aquelas que não duvidamos que sejam liderados. Isso se dá porque a imagem dessas pessoas transmite dados que transformamos em pistas visuais e, juntando as peças, categorizamos seu nível de profissionalismo, sofisticação, capacidade, inteligência, instrução, autoridade. Todos os profissionais, independente de qual seja a área de atuação, podem ter uma marca pessoal - médicos, professores, engenheiros, religiosos, garis, executivos, todos podem se destacar, se diferenciar e ser lembrados -  e existem vários fatores que compõem sua marca pessoal. E a imagem é um dos mais importantes. 

Estamos sempre desenvolvendo uma relação com todas as imagens que vemos. Antes  mesmo de conversar com uma pessoa, de trocarmos sequer uma palavra, já iniciamos um relacionamento com ela, seja de admiração, repulsa, curiosidade, simpatia. Basta vê-la e já começamos a trabalhar nossa mente, a desenvolver esse relacionamento ou julgamento. 

E como imagem não pense apenas nas roupas que você usa, nos sapatos que calça, ou no corte de cabelo. Imagem envolve muito mais conceitos. A adequação passa por todo um contexto que envolve além de todos esses componentes, seu comportamento, gestos, tom de voz, termos escolhidos e postura que ajudam, e muito, a formar sua imagem pessoal, a sua marca e, com o tempo, a sua reputação.

Você sabe o que é estereótipo? Estereótipo é a imagem preconcebida de uma pessoa, coisa ou situação.  É usado principalmente para definir e limitar pessoas ou grupo de pessoas na sociedade. Há o estereótipo do aluno aplicado, do jovem rebelde, da pessoa romântica, do homem preguiçoso, da mulher executiva, do professor exigente, do deficiente  físico, da pessoa idosa... Para cada um desses exemplos que citei, uma imagem se formou de forma automática em sua mente.  Preste atenção a um detalhe importante: você não lembrou de um cheiro ou de um som, uma fala ou um sabor, mas o que veio à sua mente foi uma imagem, uma marca que alguém imprimiu em suas lembranças, em alguma situação de sua vida, e que agora serve de modelo, de parâmetro, de exemplo para que ao surgir determinada referência você encaixe, se situe. Você recorre a um banco de dados mental. 

Se eu te pedisse para pensar em um ficólogo, como o descreveria? Provavelmente você não encontrou no seu acervo uma imagem para este termo. Sabe por que? Porque nunca viu um ficólogo, ninguém que você conheça tem essa profissão, então não tem uma imagem para associar a essa palavra. Ficólogo é o profissional que estuda algas! 

Que imagem as pessoas têm quando lembram de você? Você sabe qual é a sua fama como profissional? A sua reputação reflete a percepção social de seu comportamento, dos seus valores, de sua identidade, imagem, personalidade. A sua formação se dá a partir da qualidade e constância dos relacionamentos que estabelece com amigos, clientes, colaboradores, contratantes, contratados e até mesmo com sua família e tem muita relevância na composição de sua marca pessoal. 

É essencial que sua imagem seja atraente, confiável e até mesmo sedutora. Não a sedução carnal, sexual, libidinosa, mas que desperte o interesse pelo seu conteúdo, por suas ideias e forma de agir, além de não induzir a julgamentos errôneos e desfavoráveis a seu respeito. 

Uma imagem confortável ou instigante pode gerar empatia, sintonia, confiança, e ter grande relevância nas relações que desenvolvemos. Se você ostentar uma imagem que não seja conflituosa com os conceitos e valores de seu interlocutor, se não lhe causar demasiada estranheza ou desdém, já começará esse relacionamento somando alguns pontos ao seu favor. Nos relacionamos de forma mais harmoniosa e condescendente quando ocorre esta identificação com o outro. É natural. O homem é um animal gregário, vive em bandos, em grupos que se aproximam por identificação e afinidades. O sentimento de pertencimento é potencializado pela imagem que apresentamos. 

O homem é um ser visual, constrói uma “história”, um currículo para todos os que o  vêem em questão de segundos. Em muitos casos a oportunidade é perdida já neste primeiro momento. Não acredito na máxima: “a primeira impressão é a que fica”. É possível sim construir uma nova imagem, mudar impressões, rever julgamentos. Mas convenhamos que é um desperdício de tempo. Muito mais produtivo e interessante é causar a impressão adequada, no momento certo e não ficar “refazendo”, reconstruindo sua imagem. 

É frequente eu ouvir frases como: “que vergonha estar vestido assim... se eu soubesse que encontraria com você hoje, teria me arrumado”. Ora, a não ser que você trabalhe em local isolado, sem contato com o público, só tendo uma bola de cristal para prever com quem se encontrará ao longo do dia. Além disso, toda e qualquer pessoa com quem você se relacione é seu potencial cliente: seu colega de trabalho, seu vizinho, seus amigos e parentes - seu chefe é seu cliente todo o tempo, desde o começo. Não se limite a estar apresentável, confiável e seguro apenas nos momentos predeterminados. As oportunidades não marcam hora para surgir. 

Convencer de primeira, acertar já no começo é a minha proposta. Dê uma boa olhada em você mesmo no espelho. É isso que os outros veem. Sua carreira pode começar a decolar ainda na carteira da faculdade, durante seu estágio, numa conversa informal durante um voo, num curso de fi m de semana. Eu já consegui prospectos em todas essas situações. 

Pense em alguém da sua área de atuação e que você admira. Como essa pessoa se veste? Qual o seu estilo? Sobre quais assuntos ela fala? Como ela transmite seus conhecimentos? Qual é a sua postura? Como é seu trato com as pessoas? O que exatamente lhe impressiona? A minha sugestão é para que você perceba que vários atributos formam a imagem que lhe causa essa boa impressão, a admiração

A boa postura, saber comportar-se em situações de aparente “normalidade”, quando todos estão relaxados, também conta bastante. A sua conduta é avaliada em momentos de estresse e nos de calmaria. É preciso ter constância em tudo. Isso lhe imprime uma reputação de segurança, credibilidade, estabilidade. Estar em condições de a ngir seu obje vo sempre para não ser pego de surpresa. Em caso de necessidade, de urgência, você será naturalmente lembrado. Nas situações em que se dispõe de mais tempo para análise, como em uma promoção, essa constância também será levada em consideração. Acredite. 

Para todo ambiente de trabalho, área de atuação, existe um código de vestimenta que chamamos de dress code, mesmo que não seja expressamente impresso em um documento de conduta. Trabalhar numa empresa e só estar apresentável em situações pré-agendadas, não ter constância, exibir uma postura desleixada, sensual ou muito rígida demonstra uma falta de respeito ao dress code, uma falha ao ler a postura esperada de um bom profissional, de uma pessoa capaz e competente. 

Alguns downlines me perguntam: "tenho que ficar o tempo todo vestido assim? Não dá para ter uma folguinha no final de semana?" Lógico que dá! Fique à vontade... Mas eu tenho algumas ponderações a fazer. Sabe aquela história de que justamente no dia em que você sai despreparado você encontra com o seu maior rival, ou com aquela garota que pretende impressionar? Ou um cliente em potencial? Pois é, Murphy nunca dorme! Exatamente quando você achar que não há chance de precisar da sua imagem, surgirá aquela tão sonhada oportunidade! Eu já prospectei na fila do supermercado.

Você também terá que resistir à tentação de continuar a agir e se comportar como sempre fez. O processo de adequação não é agradável todo o tempo. Mexe com sua zona de conforto. Portanto, será preciso ser forte para manter o foco e colher os resultados pretendidos. Ousar outras formas de encarar e se portar em uma situação e se dar a chance de ser notado, reconhecido, é uma experiência única e construtiva. As demandas são individuais. A Marca é pessoal, a identidade é personalíssima e deve ser tratada como tal. 

Como disse, é imprescindível que você adquira autoconhecimento. Antes de tudo é preciso identificar qual é a sua missão, visão e valores, e então planejar uma estratégia para gerir sua Marca Pessoal, para ser notada, reconhecida e lembrada. Então, reveja aquelas perguntas do começo deste ar go, reflita sobre cada uma delas. Não se acanhe em recorrer ao auxílio de um profissional. 

Pense, aja e encante e MUDE! O sucesso está logo alí na esquina. Vai encará-lo ou deixar pra outro?


Wednesday, October 18, 2017

VENCENDO OBSTÁCULOS EM SEIS PASSOS

O desejo vence o medo, quebra barreiras e aplana dificuldades. Entender as possibilidades de superar um obstáculo é uma das formas de superar o medo que se esconde no subconsciente. 

Superar obstáculos é muito mais que simplesmente vencer um desafio. Superar obstáculos é estar preparado para cair várias vezes, levantar e não sangrar. Quando falo cair e levantar sem sangrar, refiro-me a passar por grandes problemas sem permitir que o "inimigo" veja você como um sofredor, um coitado ou desanimado. É preciso que você seja resistente e forte, ainda que isso pareça impossível. Enfrente os desafios de frente e mostre que você tem sempre uma saída. Sigmund Freud já dizia que “não existe problema sem solução”

Nossa mente tem um poder infinito de proteção, mas se esse poder não é treinado de forma correta, acaba trazendo mais dificuldades do que ajuda. Existem situações nas quais realmente não estamos aptos a alcançar o sucesso, no entanto isso não significa que sejamos fracassados, ou sem capacidade. Quando permitimos e aceitamos que outras pessoas nos vejam como fracassados em alguns aspectos, estamos de forma insciente declarando para o universo que assim será. Então fica a dica: aprenda a cair levantar, mas sem mostrar que sangrou.

Selecionei seis passos que irão definitivamente ajudar você a superar sues obstáculos.

1- Estratégia

A estratégia é a ciência do emprego do tempo e do espaço. O espaço pode ser resgatado. O tempo perdido, jamais. Quando estamos de frente a um grande desafio é preciso sabermos elaborar uma boa estratégia, pois para vencer uma batalha o guerreiro precisa muito mais do que somente a força; ele precisa saber entender os golpes e ataques que devem ser aplicados. A força é importante, mas força sem sabedoria não representa vitória. 

Estude seus problemas olhando-os em ângulos diferentes, descubra quais são os pontos difíceis de seus obstáculos e estude quais os passos para superá-los, Pense fora da caixa, tente viver um mundo paralelo ao que está vivendo durante o problema e concentre-se em ver sua vida de fora dela, um modelo de dissociação. É como ver um filme de sua história. Isso ajudará ver com mais assertividade e facilitará na busca da ferramenta adequada para sua vitória.

2- Habilidade

Habilidade é um passo muito importante para superar obstáculos. É indicado fazer um estudo sobre aquilo que realmente você desenvolve bem e qual habilidade você tem que exercitar. No processo de coaching temos algumas ferramentas que nos ajudam nessa pesquisa e se quiser pode solicitar algumas através do meu email.

Foque naquilo que você realmente domina. Costumo dizer em meus treinamentos que, mesmo que sua habilidade não pareça ter nada a ver com o que você precisa para solucionar um problema, ela está ali para ser trabalhada e estruturada para se adequar. Então se fizer sentido para você, reserve um tempo e permita-se pensar fora da caixa. Use sua habilidade para ser feliz. Com felicidade em alta é mais fácil conseguir enxergar a solução para os desafios.

3- Foco

O foco é o passo mais forte do conjunto de seis passos. É claro que o foco sem estratégia e habilidade não faz muito sentido, porém o foco é a chave para o sucesso de qualquer projeto. É natural a mente agir de forma disfarçada e levar a atenção para outros assuntos, como se fosse um escape da mente subjetiva.

Somos seres humanos e fazemos parte de um sistema. Este que é formado por diversas informações. E recebemos centenas de informações todos os dias e que nos levam a sentimentos, desejos e ações. Se você não estiver verdadeiramente decidido a ter sucesso com o que se comprometeu, com certeza uma ou mais destas informações ou sentimentos vão lhe  tirar o foco e trazer problemas. A meu ver a maior parte dos problemas passa a existir quando negligenciamos as soluções que já estão em nossas mãos ou em nosso poder de decisão, justamente no poder de escolher entre o sim e o não em cada situação. 

4- Coragem para vencer

Você bloqueia seus sonhos e vitórias quando permite que seus medos fiquem maiores que sua fé. A coragem é motivada pela fé e a “FÉ” é a certeza de alguma coisa que não se pode ver nem sentir. Para superar os obstáculos é muito importante estar sintonizado com a coragem, mas que coragem é esta? Estou falando justamente da coragem de olhar para você mesmo e ver quais comportamentos devem ser alterados. Normalmente até fingimos não saber o que devemos mudar em nós mesmos. Isso é um modelo de crença limitadora armazenada no inconsciente. André Buric explica esse processo com muita propriedade.

A coragem é um passo muito importante e necessário para vencer um desafio. Procure entender que o medo na verdade não existe, ele é fruto da sua imaginação, são pensamentos sobre o futuro, algo que não vivenciamos ainda e que fantasiamos em nossa mente, baseando-nos nas informações que nos foram embutidas ao longo de nossa existência.

Por que geralmente não temos medo de algo que ficou no passado? Porque conhecemos os passos aplicados para resolver algo que sabemos agora exatamente como funciona. Então treine sua mente a ignorar o sentimento de medo, foque em suas habilidades de conquistar e em sua estratégia de vitória.

5- Liderança

Para ser um líder, você tem que fazer as pessoas quererem te seguir, e ninguém quer seguir alguém que não sabe onde está indo. O tempo todo estamos falando de auto-liderança. e você só conseguirá realmente superar seus desafios quando estiver preparado para ser líder de si mesmo.

Quando você se levanta de suas quedas sem apresentar fraquezas, automaticamente está plantando em seu legado e no ambiente o poder infinito que vem de dentro, dai o universo se encarrega do resto, ele te devolve em forma de admiração das outras pessoas. Mas veja bem, não tente mostrar sua força, assim não funciona, mostre sua falta de fraqueza.

6- Resiliência

A resiliência, a capacidade de lidar com problemas e superar obstáculos, são o que preenche os homens em momentos de sofrimentos inevitáveis. Como diz um provérbio japonês “se cair sete vezes, levante-se oito”. A resiliência é a chave que fortalece todos os outros passos, é o ponto “x” de todas as questões, onde é possível mensurar sua força emocional.

A inteligência emocional é, sem sombra de dúvida, a forma mais poderosa para qualquer pessoa conquistar todos os seus sonhos. A dor, as perdas e até mesmo o desconforto podem ser oportunidades para entender e aplicar a resiliência.

Esses são os passos que se aplicados em qualquer situação, superarão todos os obstáculos em sua vida.

Seja você mesmo, vá ao fundo de sua alma e extraia o melhor que há em você. Assim você entenderá o quão poderoso é. Firme um compromisso com você mesmo e mostre para o mundo que está aqui para vencer e superar todos os seus obstáculos.



Monday, October 16, 2017

MUDE! FAÇA ALGO DIFERENTE!

Mude, faça algo diferente! Se quer algo diferente na sua vida, faça algo diferente. E não recue diante de NENHUM pretexto, pois o mundo tentará te dissuadir.



Sunday, October 15, 2017

O LÍDER QUE INSPIRA

Uma das principais virtudes de um líder Inspirador é a atitude. A primeira coisa que você precisa aprender é como eliminar seus sabotadores internos e construir uma equipe vencedora com resultados extraordinários.

Acredite: “VOCÊ NASCEU PARA DAR CERTO” E como está a sua equipe hoje? Como você se vê no futuro?

Se você demora para me responder mais que cinco segundos a estas perguntas, quer dizer que algo não está saindo de acordo com o planejado. Crie uma visão vencedora. Tenha a atitude necessária para uma mudança. 

E o que é atitude para você? Atitude é o modo de proceder ou agir: maneira, comportamento e procedimento. Atitude tem três primícias básicas: intelectual, emocional e a ação. “A atitude é a maior virtude de uma pessoa.” segundo Amarílio Silva. O desejo de prosperar está em todos nós, mas são poucos os que conseguem. Para alcançar este resultado você precisa ter uma mente próspera e vencedora e acreditar no seu potencial. Seja uma pessoa de atitude e use todas as virtudes que a vida o presenteou para prosperar hoje e sempre. A sua vida é baseada em lições diárias, crenças, valores e culturas que estão ligadas à maneira na qual você foi criado por seus pais, avós, bisavós, ou seja, seus ancestrais. Desafie suas crenças limitantes e elimine seus sabotadores internos

Você deve estar se perguntando: "o que são sabotadores internos e crenças limitantes?" São aqueles pensamentos que te limitam e fazem acreditar que não é capaz de realizar seus sonhos. Internalizam crenças com frases do  tipo “Há trinta anos é assim e não pode ser mudado.” Os sabotadores internos são pensamentos que roubam os seus sonhos. Os oito piores sabotadores e suas ações necessárias para eliminá-los são: 

  1. Dramatizar - Pessoas têm pensamentos e atitudes de lamentar e passam a vida inteira num drama. Precisam ser mais objetivas para eliminar este sabotador. 
  2. Desculpar - Pessoas justificam seus fracassos e a falta responsabilidade necessária para alcançar o sucesso. 
  3. Distrair - Às vezes falta autodisciplina, perde-se no meio do caminho e não alcança seus objetivos. Deve desenvolver autodisciplina para direcionar á sua vida rumo ao propósito que deseja alcançar. 
  4. Duvidar - Você precisa ter determinação e acreditar no seu potencial para alcançar os seus sonhos. 
  5. Dormir - A falta de iniciativa te faz dormir, o tempo passa e você não realiza os seus sonhos e objetivos que eram prioridades em sua vida. 
  6. Desviar - Para eliminar este sabotador, mantenha o foco. Saiba onde você está, aonde quer chegar e o que precisa ser feito para realizar o seu sonho. Mantenha o foco, sempre. Por mais que você saiba o que tem que produzir, não pode deixar que este sabotador atrapalhe a sua vida. 
  7. Desanimar - Este sabotador faz com que fique desmotivado e desanimado. Para eliminá-lo você terá de que buscar a automotivação. 
  8. Desistir - Grande parte das pessoas quando estão bem próximas de alcançar o sucesso deixam que este sabotador as neutralize. Para eliminar este sabotador você deve ser persistente. Pense sempre na prosperidade, jamais no insucesso. 

Quando estiver diante de um desafio, pense: “Eu vencerei”

Quando concorrer a algo, pense: “Eu sou igual aos melhores”Jamais entre em uma competição por disputar. Não entre como se você fosse um derrotado. Seja igual aos melhores, pois se algo não sair de acordo como planejado, você saberá que deu o melhor de si, que você realizou 100% do melhor que poderia fazer naquele momento. E quando surgir uma oportunidade acredite no seu potencial. É muito importante acreditar que você é capaz de fazer. Lembre-se condicionalmente que você é melhor que precisa ser. Valorize-se! Acredite com fé e convicção plena, projete com sonhos e transforme em trabalhos. 

Quando traçar uma meta, um objetivo, coloque no papel, trabalhe esta meta projetando os seus sonhos. A partir do momento em que você começa a realizar os seus sonhos, obterá novas visões, criará novas atitudes e desenvolverá as suas competências, adquirindo com isso autoconfiança, autocontrole, disciplina e foco. 

Ao realizar o que foi planejado você atingirá sua satisfação pessoal. A partir deste momento, desenvolva a gratidão como parte de si, pode não haver um amanhã para agradecer e honrar as pessoas envolvidas em nossas conquistas. 

Nos momentos mais desafiantes em que precisa motivar a sua equipe, é importante a valorização de cada membro dela, agradecendo por tudo que eles fizeram, valorizando as conquistas, deixando bem claro a importância de cada um. 

Assuma atitudes e responsabilidades para o progresso próprio e coletivo. Não adianta você pensar só no seu setor, na sua equipe, é preciso pensar na organização como um todo. Se o seu setor é fundamental para o desenvolvimento da empresa, pense em como você pode criar uma integração entre os setores de forma que todos sejam fortes, parceiros, trabalhando como equipe, onde um apoia o outro, criando uma harmonia entre os setores dentro da organização. 

As oito habilidades das pessoas de atitude, ou seja, o que você precisa desenvolver para ter uma carreira vencedora, para sair da zona de conforto e alcançar o estado desejado são: 

Ética - Suas ações têm que ser de acordo com o seu discurso. Não adianta propor mudanças se você como líder está fazendo tudo diferente. 

Estudar sempre e muito - Você precisa estar preparado para as novas possibilidades e antecipar-se, preparar-se para o futuro. Quando você tem uma mente clara com o objetivo traçado e uma mente vencedora, você já sabe aonde quer chegar e o que precisa desenvolver para conquistar seus sonhos e objetivos. Quando surgir uma oportunidade você terá se antecipado ao futuro e estará pronto para assumir novas responsabilidades. 

Elevar as suas expectativas aumentando a produtividade dentro da empresa - Preparando o futuro, você estará melhor profissionalmente, elevando as suas expectativas hoje e sempre. 

Agradecer e reconhecer  a todos que participaram de suas conquistas, valorização dos membros da equipe, de todos que estão envolvidos no processo, agradecer a todos que se dedicaram, que se doaram para o cumprimento daquela meta.

Network - Participe de associações, sindicatos, congressos, feiras e outros, para que possa saber sobre as tendências de mercado, as oportunidades, os desafios, criando um grupo forte de empresas do mesmo segmento. Deve estar presente para saber como o mercado tem atuado no cenário econômico, político, social, meio ambiente, entre outros que podem ser abordados. 

Ter mestres - Você deve ter referências. Os mestres podem ser os doutores, escritores, professores, o seu líder atual ou líderes do passado que continuam sendo referência profissional em sua vida. Ter referências no momento de decisão e saber identificar o tipo de liderança a exercer, facilita o engajamento da equipe, alcançando resultados surpreendentes. 

Ter metas claras e bem definidas - Quando criá-las é necessário que sejam atingíveis, mas também você não deve criar uma meta abaixo do potencial da sua equipe. Ela está ligada ao tamanho da sua crença, podendo ser um fator limitante de acordo com a sua confiança na equipe. No momento em que o líder determina uma meta motivante e desafiadora, ele estimula e impulsiona a equipe rumo ao crescimento profissional. Se estiver muito acima do potencial, pode ter um efeito reverso e desmotivá-la; Se estiver muito abaixo, poderá fazer com que demore a alcançar o objetivo e não estará explorando a capacidade máxima de produção. 

Ter amigos vencedores - O que vai definir o grau de sucesso são aquelas pessoas que estão com você. Se você tem amigos vencedores, eles irão impulsioná-lo ao crescimento pessoal e profissional. Crie um grupo de relacionamento de pessoas vencedoras que buscam sempre o desenvolvimento pessoal e profissional, que pretendem ser melhores do que já são hoje. 

Quando você desenvolve estas oito habilidades, cria um poder pessoal contagiando e motivando toda equipe, passando uma atitude positiva e desenvolvendo a autoconfiança, autocontrole e autonomia. A partir do momento que você souber lidar com as adversidades e es ver preparado para liderar, construirá uma equipe forte e vencedora com resultados extraordinários. 

Como você vai liderar a sua equipe a partir de agora?






Friday, October 6, 2017

COMO TRAÇAR E ALCANÇAR SUAS METAS

Traçar metas é a forma mais eficiente de transformar sonhos em realidade, e se você chegou até aqui, certamente existem sonhos e planos a serem realizados em sua vida.

As vezes você já tentou alcançar esses sonhos, mas em determinado momento se frustrou, pois percebeu que o foco foi se perdendo ao longo do caminho. Isso não aconteceu apenas com você, e aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a ultrapassar essa barreira. 

Pegue uma caneta e escreva metas de curto prazo (6 a 12 meses), médio prazo (1 a 2 anos) e longo prazo (2 a 5 anos). Em um primeiro momento, não se preocupe com o “como”, apenas escreva as ideias, como se você pudesse escolher o seu destino. Aproveite e seja generoso consigo mesmo. Pense grande. Você merece!

Alguns exemplos de metas para sua vida:

Meta profissional - Que cargo você quer alcançar em sua empresa? Que empreendimento quer realizar? Em que atividade profissional deseja investir seu tempo? O que o motiva profissionalmente? 

Metas financeiras - Quanto você quer estar ganhando no próximo ano? E no outro? E daqui a cinco anos? Quanto dinheiro quer ter em investimentos? Que tipo de investimento? 

Metas de saúde - Que esporte ou exercício deseja fazer? Com que frequência? Onde? Que tipo de hábitos alimentares gostaria de ter? Como você quer estar fisicamente no futuro? Com que peso? Vestindo roupas de que número? Que condição física deseja alcançar?

Metas de desenvolvimento pessoal - Que cursos gostaria de fazer: faculdade, MBA, pós-graduação, idiomas? De que treinamentos gostaria de participar? Quais habilidades gostaria de adquirir?

E muitas outras...

Definindo prazos

Agora que você já tem alguma ideia do que realmente quer em cada área de sua vida, procure distribuir as metas ao longo do tempo, usando o bom senso. Você também pode definir metas para prazos ainda maiores, como dez, quinze ou vinte anos. Para as de longo prazo, pergunte-se: “Como gostaria que minha vida fosse em X anos?”.

          curto prazo: de 6 a 12 meses
          médio prazo: de 1 a 2 anos
          longo prazo: de 2 a 5 anos (ou mais)

Agora, AÇÃO!

De nada adianta você ter metas e não entrar em ação. Se você definiu que quer fazer um curso, por exemplo, comece a procurá-lo. Informe-se sobre as instituições que o oferecem, verifique horários, preços, o início da próxima turma. Coloque em prática o plano de ação para realizar suas metas.

Você talvez esteja se perguntando: “mas não tenho a menor ideia de por onde começar”. O melhor começo é ler suas metas todos os dias, procurar ser melhor a cada dia e a cada manhã, quando acordar. Se ficar pensando muito, “vou ou não vou, faço ou não faço”, você alimenta o medo.

Se a ação é coerente com suas metas, então aja! O universo começa a conspirar a seu favor e as oportunidades batem à sua porta. Esteja preparado para elas! Talvez elas venham como se fosse um trem, que para, abre as portas diante de você e você decide se vai ou não entrar. Oportunidades surgem todos os dias e talvez você não tenha percebido muitas das que já apareceram. Mas agora que já sabe para qual “estação” está indo, fica mais fácil reconhecer as oportunidades e agarrá-las.

Também pode ser que a oportunidade se apresente sob a forma de uma ideia que surge em sua mente. Não tenha medo, coloque-a em prática, acredite em sua intuição. Tenha certeza de uma coisa: a ação cura o medo! Se a ação não der em nada e não surtir efeito, mude a estratégia e faça uma nova tentativa. Persista! Faça ajustes e aprenda com a experiência, mas não desista. Nunca.

Parece simples, não? Realmente é simples. Lembre-se de onde você quer chegar e inicie o plano. Seja uma pessoa de ação, seja aquele que coloca as ideias em prática e não tenha medo de errar. Como disse Walt Disney: “Você erra 100% dos chutes que não dá”. Por isso, meu caro, comece a chutar o quanto antes! 

Eu, verdadeiramente, acredito que o sucesso está em suas mãos, então, vá ao encontro dele. Trace suas metas na certeza de que você conseguirá realizá-las. E depois, venha me contar os resultados.

Sucesso!!!




Monday, October 2, 2017

QUER AUMENTAR SUAS VENDAS EM MAIS DE 200%?

Nos últimos 12 meses - tempo em que estou na indústria do Marketing de Relacionamento - aprendi com os expoentes desse segmento, três táticas, á primeira vista um tanto difíceis, não pela aplicação, mas por não acreditar logo de início, as quais conseguem multiplicar seus lucros, sem contar com a prospecção.

Segundo alguns deles, deixar de executar qualquer uma dessas táticas pode ser fatal para o sucesso do seu negócio. E quais são elas?

1- Tenha novos clientes

Você precisa, cada vez mais, de pessoas querendo comprar seu produto. Quanto mais clientes, mais vendas. Parece óbvio, mas não é o que acontece! Uma dica sugerida por eles é o uso da tecnologia. Os métodos tradicionais - panfletos, flyers, revistas e jornais - já estão um tanto ultrapassados e atingem cada vez mais um número menor de clientes.

Estamos vivendo a era do WhatsApp, Facebook e Instagram. Cada vez mais as pessoas dedicam toda a sua atenção para esses aplicativos. Detalhe importante: tudo através de seus smartphones. Isso significa que emails, malas diretas estão surtindo menos resultados a cada dia.

Esteja presente onde a atenção dos seus clientes está voltada. De acordo com os últimos dados do IBGE, mais de 100 milhões de usuários fazem tudo através do Facebook: notícias, informação, entretenimento e principalmente compras, e em relação ao Instagram, o número de usuários que fazem suas compras através desse aplicativo já passou a marca de 60%.

Mas não vá postando fotos de seus produtos á torto e á direita nesses aplicativos. Você correrá o risco de ser marcado como spam. Existem táticas de como divulgar em cada um desses veículos. Prometo trazer aqui cada uma delas mais detalhadas. Há muita informação disponível na internet. Use-a seu favor.

2- Venda mais para cada cliente

Não adianta nada ter um cliente novo se ele não compra o suficiente de você. É muito mais fácil vender mais para quem já compra de você, do que convencer uma pessoa nova a começar a comprar bastante de você. Fidelize seus clientes, ofereça brindes, vantagens, faça-os sentir exclusivos e importantes. Deixe sua marca, dê atenção pós-venda, mantenha-o informado de novas promoções e novos produtos, lembre de datas importantes (aniversários, por exemplo).

Enfatizo aqui, que desconto não faz parte dessa fidelização. Não dê descontos, dê vantagens, ofereça mais, mesmo que seja mais atenção pós-venda, manutenção, trocas... Lembre-se: você não vende matéria, você vende resultados. O cliente quando compra alguma coisa, está comprando a solução de um problema, uma dor. Há muita coisa a dizer sobre não dar descontos, mas como não ó o foco dessa postagem, prometo falar sobre isso em breve.

3- Venda mais caro

Não, eu não estou louco, você não vai perder seu lucro por causa disso, e vou explicar porque. Se seu produto ou serviço tem qualidade, você tem margem SIM para reajustar os seus preços - pelo menos um pouco. E acredite: o aumento na sua margem de lucro vai mais do que compensar os poucos clientes que vão deixar de comprar de você (se forem clientes fiéis, não deixarão, eu garanto).

Um bom exemplo dado por Pedro Superti:

Suponhamos que você vende um tipo de produto cada vez mais comum, como por exemplo, hamburgers. Imaginemos que você vende em média, 20 hamburgers por dia, a um preço de R$20,00, o que daria um retorno de R$400,00 - nada muito bom! O que você pode fazer para melhorar? Digamos que sua meta seja conseguir um aumento de apenas 10% no número de vendas. No primeiro dia, aumente "levemente" o seu preço: R$10,00

Com isso, seu hamburger passará a custar R$30,00, e é claro que nem todos vão comprar, mas a maioria continuará comprando - não se preocupe, faz parte. Digamos que você passa a vender 15 por dia. O número de vendas baixou, mas o lucro aumentou: R$450,00. Um ótimo começo.

O segundo passo é investir na divulgação. Use o Facebook e divulgue seu hamburger na sua região (há ferramentas de filtro para isso no próprio Facebook). Nada adianta divulgar para amigos que moram em outros estados e outras cidades. Só com isso, suas vendas vão aumentar. Ofereça atrativos. De acordo com as estatísticas, sete dias de divulgação no Facebook irão custar uma média de R$30,00, e suas vendas aumentarão em 50%.

Ou seja, 30 hamburger por dia, o que trará um lucro de R$900,00 (30 hamburgers á R$30,00) acima da meta de 10% que você esperava. Mas não é só isso. Agora vem o terceiro passo: vender mais para cada cliente. Vai oferecer um bônus junto com seu produto principal.

Crie uma promoção em que o cliente pode levar fritas, batatas rústicas, anéis de cebolas ou qualquer outro acompanhamento por apenas R$5,00 a mais. Digamos que apenas 50% dos clientes aceitam essa oferta, o que já lhe traria um aumento de R$75,00 todos os dias, que somados aos R$900,00 dará um total de R$975,00 por dia.

A fórmula é essa: + clientes + preço + vendaE mesmo que você não tenha os mesmos resultados desse exemplo de hamburgers, com certeza vai ter mais faturamento do que tem no momento, seja seu negócio produtos ou serviços. Aumente o preço, ofereça vantagens e fidelize o cliente.

Agora é só aplicar.

Bora lá?