Traçar metas é a forma mais eficiente de transformar sonhos em realidade, e se você chegou até aqui, certamente existem sonhos e planos a serem realizados em sua vida.
As vezes você já tentou alcançar esses sonhos, mas em determinado momento se frustrou, pois percebeu que o foco foi se perdendo ao longo do caminho. Isso não aconteceu apenas com você, e aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a ultrapassar essa barreira.
Pegue uma caneta e escreva metas de curto prazo (6 a 12 meses), médio prazo (1 a 2 anos) e longo prazo (2 a 5 anos). Em um primeiro momento, não se preocupe com o “como”, apenas escreva as ideias, como se você pudesse escolher o seu destino. Aproveite e seja generoso consigo mesmo. Pense grande. Você merece!
Alguns exemplos de metas para sua vida:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4Ku83YP5vQ9gq47FrMc3l0WLLwJ2ofL6d8p07LzAzKIjQZYzRFnBf3_xacw2rZ0EVDbhS0xAh1jGrKZzI26gbW1cj5T_O4JlbR3vUdt4jyrwUVDzWF6cuSQBfArPczyZK0s9lGHrcc21D/s200/Cumprir-metas-2.jpg)
Metas financeiras - Quanto você quer estar ganhando no próximo ano? E no outro? E daqui a cinco anos? Quanto dinheiro quer ter em investimentos? Que tipo de investimento?
Metas de saúde - Que esporte ou exercício deseja fazer? Com que frequência? Onde? Que tipo de hábitos alimentares gostaria de ter? Como você quer estar fisicamente no futuro? Com que peso? Vestindo roupas de que número? Que condição física deseja alcançar?
Metas de desenvolvimento pessoal - Que cursos gostaria de fazer: faculdade, MBA, pós-graduação, idiomas? De que treinamentos gostaria de participar? Quais habilidades gostaria de adquirir?
E muitas outras...
Definindo prazos
Agora que você já tem alguma ideia do que realmente quer em cada área de sua vida, procure distribuir as metas ao longo do tempo, usando o bom senso. Você também pode definir metas para prazos ainda maiores, como dez, quinze ou vinte anos. Para as de longo prazo, pergunte-se: “Como gostaria que minha vida fosse em X anos?”.
curto prazo: de 6 a 12 meses
médio prazo: de 1 a 2 anos
longo prazo: de 2 a 5 anos (ou mais)
Agora, AÇÃO!
De nada adianta você ter metas e não entrar em ação. Se você definiu que quer fazer um curso, por exemplo, comece a procurá-lo. Informe-se sobre as instituições que o oferecem, verifique horários, preços, o início da próxima turma. Coloque em prática o plano de ação para realizar suas metas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhc2bf2m2krmzSrMqU4YrazZ6qq0Rko9fGGzhFOMQ6Sl1Jz6WK1F1qkjSYRZMYtJi1nMT5GMUJFA6mBsmri0vmPwtqrI8Llx5v7wBXEfT61z4HZR-Is81eUK8R9SrGvmNnq-wBL4XVH9xEo/s200/Tra%25C3%25A7ar-Metas-1-300x248.jpg)
Se a ação é coerente com suas metas, então aja! O universo começa a conspirar a seu favor e as oportunidades batem à sua porta. Esteja preparado para elas! Talvez elas venham como se fosse um trem, que para, abre as portas diante de você e você decide se vai ou não entrar. Oportunidades surgem todos os dias e talvez você não tenha percebido muitas das que já apareceram. Mas agora que já sabe para qual “estação” está indo, fica mais fácil reconhecer as oportunidades e agarrá-las.
Também pode ser que a oportunidade se apresente sob a forma de uma ideia que surge em sua mente. Não tenha medo, coloque-a em prática, acredite em sua intuição. Tenha certeza de uma coisa: a ação cura o medo! Se a ação não der em nada e não surtir efeito, mude a estratégia e faça uma nova tentativa. Persista! Faça ajustes e aprenda com a experiência, mas não desista. Nunca.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLCyN5HbaH5EdxLY7VASqRGilblN-nK2i1jRWBtuS-DAEuYdO_UPSisvhDykm3FF8ygcWnS5QPSBmhvP296EG9nIvR4tp6rEneWq5OPTPVbfzAoTRe4MQoh15Sp6i_bz2SnuTS0u0hV5EL/s200/AAEAAQAAAAAAAAfWAAAAJGRjZmQxOWVlLTcxMGItNDFmZS1iMzA2LTJmNGY1NTk1ZTEyNA.jpg)
Eu, verdadeiramente, acredito que o sucesso está em suas mãos, então, vá ao encontro dele. Trace suas metas na certeza de que você conseguirá realizá-las. E depois, venha me contar os resultados.
Sucesso!!!
No comments:
Post a Comment