Saturday, March 24, 2018

O SEU PODER DE ATRAÇÃO

Não olhe para os desafios que surgem no caminho, olhe para o resultado que deseja conquistar!

Se você continuar fazendo as mesmas coisas, obterá sempre os mesmos resultados. E para obter resultados diferentes, precisa usar a Lei da Atração, uma lei simples, mas extremamente poderosa, segundo a qual atraímos tudo o que mais queremos e também o que mais tememos. Por isso, você precisa vigiar, observar constantemente seus pensamentos e emoções. São as suas emoções que vão revelar se você está atraindo coisas boas ou ruins.

Tudo é vibração, tudo é energia. Então, se no momento em que está lendo essa postagem, você está se sentindo bem, com esperança no futuro, motivado, pode apostar que está atraindo coisas boas, oportunidades e fatos que irão ajudá-lo a cumprir suas metas. E pode apostar: a vida se encarregará de ajudá-lo!

É muito importante saber lidar com a Lei da Atração para que você possa conquistar e manter tudo o que deseja de bom na vida, como bons relacionamentos, liberdade financeira, vida saudável e carreira próspera. Para tanto, o primeiro passo é se lembrar sempre de que quando traçamos nossas metas, não devemos nos preocupar com o “como” vamos consegui-las, pelo menos não no início.

Se você traça uma meta e já conhece o plano de ação, provavelmente é porque se trata de uma meta pequena ou de curto prazo. Já no caso das grandes metas, as de longo prazo, é muito difícil saber como iremos atingi-las logo que as traçamos. Mas não importa: todo e qualquer sonho que você tiver, coloque-o no papel e não se preocupe com o “como” chegará lá. Não importa onde você está hoje, não importa se você é uma pessoa tímida, ou talvez esteja com a autoestima baixa. O que importa é aonde você quer chegar! É a sua capacidade de acreditar em seus sonhos e transformá-los em metas a serem alcançadas. O que importa é o seu potencial para fazer a vida acontecer.

Não olhe para os desafios que surgem no caminho, olhe para o resultado que deseja conquistar! Você só precisa ter a energia suficiente para lutar por seus sonhos, porque a esperança no futuro gera energia no presente. Em última instância, suas metas e objetivos de vida geram motivação. E o que é motivação? A etimologia dessa palavra é clara: é um motivo para entrar em ação. Motivação nada tem a ver com felicidade. Motivação te faz pular da cama mais cedo. Motivação faz seu sangue ferver nas veias, faz seus olhos brilharem.

Por outro lado, felicidade tem a ver com aceitação, com agradecer o que você já tem e parar de reclamar do que você ainda não tem. Esse é o caminho mais eficiente para conseguir aquilo que quer em sua vida. Eu chamaria essa atitude de “um poderoso atalho emocional para realização das suas metas”. A Lei da Atração diz: Peça, Acredite e Receba.

Pedir significa pensar com consistência. Todas as vezes que você visualiza o que deseja em sua vida com a fé inabalável de que você é merecedor de receber o seu desejo, todas as vezes que você fala sobre o que quer, todas as vezes que você pensa em seu objetivo. Então de fato você está pedindo. Portanto, pedir é pensar.

Mas apenas pensar não basta para que sua meta e objetivo se concretizem; é necessário  acreditar. Nesse ponto, muitas pessoas se perdem, pois imaginam que acreditar superficialmente é o suficiente. Não, não é. É preciso ter força em sua crença. É preciso ter alma em sua crença. A partir de então, por tão verdadeiramente acreditar, você começa a sentir aquilo que pensa e deseja. Ou seja, é preciso sentir-se merecedor de verdade, sentir que seu sonho e objetivo são realizáveis e que você os merece. Sentir como se já os tivesse hoje. Sentir-se positivo e feliz, independentemente de ainda não ter realizado tudo o que deseja. Sentir que você pode e que, mesmo sem usufruir ainda dessa meta, você é capaz de agradecer por todas as outras conquistas que já fez em sua vida e pelas dádivas naturais que você já possui. Só assim os sentimentos de felicidade e gratidão o acompanharão, facilitando ainda mais a sensação desse desejo específico.

Por fim, “receber”. Receber não significa ficar sentado esperando seu desejo cair do céu. Muitas pessoas entenderam de forma equivocada esse ponto da Lei. Imaginaram que se pedissem acreditando fortemente, iriam receber seus sonhos realizados no colo, sem precisar empregar nenhum tipo de esforço para isso. No entanto, não há resultado sem atitudes coerentes, sem escolhas que estejam em sintonia com o que você pensou e sentiu. Receber significa, portanto, agir! Sem ação não existe resultado. É necessário que você saia da zona de conforto, que você se mova, que faça acontecer. A boa notícia é que se essa busca estiver alinhada com o seu pensamento e com o seu sentimento, isto é, com o “pedir e acreditar”, é muito provável que você não fique patinando e nem batendo em tantas portas erradas, como a maioria das pessoas que age sem acreditar de verdade que merece receber o que pediu, achando que o universo é escasso e que se alguns já conseguiram, nada sobrou para ela.

O universo é extremamente abundante e saiba, sobretudo, que a fonte de toda abundância não está fora de você e sim em seu interior. Ela é parte de quem você é. Procure viver em estado de graça, atento aos menores detalhes, compreendendo que a vida é resultado da soma de todos eles. Permita-se sentir o calor do sol sobre sua pele, observar as flores com suas magníficas formas e cores, olhar para o céu de vez em quando para contemplar os pássaros voando, ouvi-los quando estiver caminhando próximo às árvores, sentir o sabor de uma fruta suculenta.

A plenitude da vida está presente a cada passo, a cada instante. Ao se dar conta disso, você inicia o processo de despertar a abundância interior em sua vida. Fica claro que você já tem tudo o que precisa para ser feliz e, assim, torna- se alguém disposto a doar. A partir daí, a vida lhe devolverá tudo de bom numa velocidade espantosa. Você doa com amor, com compaixão e com o coração e não como uma técnica para que possa receber seus desejos o mais rapidamente possível.

Um sorriso para um estranho, um bom dia animado, uma gentileza de deixar alguém passar à sua frente, entre outras pequenas atitudes alinhadas com o melhor que existe em você, já promovem um ciclo de energia positiva para a abundância do universo. E o mais incrível é que, ao se perguntar “como posso fazer uma diferença na vida das pessoas? Como posso dar, neste caso? Como posso prestar um serviço, nesta situação?” você descobre que não precisa ser dono de nada para ter a verdadeira abundância. Se conseguir sentir com toda a sua sabedoria, que já a possui, é praticamente certo que as coisas comecem a acontecer em sua vida. A abundância só chega para aqueles que já sentem que a têm.

“Tanto a fartura como a escassez são estados interiores que se manifestam como nossa realidade” (O Poder do Agora - Eckhart Tolle). Essa fartura a que ele se refere tem a ver com a aceitação de cada momento em sua vida, exatamente da maneira com que esse momento se apresenta, buscando a ação consciente e intuitiva para as mudanças que forem necessárias; não por achar que o que está acontecendo não deveria ser assim, mas pela consciência de que tudo é exatamente como tem de ser e se não está acontecendo como você gostaria, então – sem criticar, sem reclamar – mude e comece a agir de maneira consciente.

Imagine-se, por exemplo, esperando para ser atendido por um cliente. É a sua oportunidade de fechar um grande negócio. Faz mais de quarenta minutos que você está sentado na sala de espera e ninguém veio chamá-lo ainda. Você tem três opções:

1. Ir embora, pois afinal de contas é uma enorme falta de respeito fazê-lo esperar por tanto tempo.

2. Ficar, porém totalmente nervoso e sem paciência pela circunstância; e muito provavelmente esse sentimento irá refletir em sua reunião de forma negativa. Ou:

3. Aceitar a situação como ela se apresenta naquele exato instante e acreditar que o negócio já está fechado, aguardando apenas para a assinatura do contrato.

Fatos como esse já aconteceram muitas vez comigo. No início, eu sempre agia como a primeira atitude, a de ir embora. Mas com o tempo, aprendi que no Universo, tudo é diferente, e passei a usar a terceira atitude. Passou a ser notória a expressão de surpresa por parte do cliente, com a minha calma e serenidade, o que sempre provocou um certo desconforto e sentimento de culpa por ter me deixado esperando por tanto tempo. Às vezes chego a pensar que o cliente fechará o contrato quase que por um sentimento de compensação em relação à espera. E muitos deles acabam se tornando meus amigos.

Já sabe o que você tem de fazer, não é? Pense grande, coloque suas metas no papel e leia-as todos os dias. Observe seus pensamentos e sentimentos e foque no positivo, no agora, para atrair coisas boas. Por fim, parta para a ação. E para que possamos pensar, sentir e agir de modo coerente e sincronizado, deixando-nos conduzir harmoniosamente em direção à realização de nossos sonhos, basta nos mantermos entregues e confiantes.

Pense, visualize, acredite e vá em frente!






Saturday, March 17, 2018

METAS NO PAPEL E QUADRO DOS SONHOS

Não se preocupe se outras pessoas acharem graça de seus objetivos. Isso é bom - é sinal de que suas metas são grandiosas.

Eu era uma daquelas pessoas que se você olhasse diria: “Esse aí não vai dar em nada!”. Era tímido, inseguro, de baixa auto-estima. Lembro que, em 1998, mesmo após terminar o mestrado, morava em um apartamento simples - uma kitinet. Trabalhava muito e não tinha metas, muito menos consciência da importância de tê-las.

O que eu tinha era apenas uma sensação de desconforto quando olhava para o meu superior e percebia que não queria ter aquele mesmo estilo de vida ao chegar à idade dele. Não queria estar dirigindo um carro como o dele após vinte anos de trabalho, acordar na mesma hora que ele acordava todos os dias, e nem mesmo ser tratado por ele da mesma forma que ele era tratado pelo superior dele. Resumindo: tinha apenas uma leve noção do que eu não queria ser, mas sem ter a mínima ideia de quais eram meus planos e meus sonhos. Nunca havia escrito metas. Devo confessar que só comecei a fazer isso porque me falaram que era importante. Sinceramente, eu não imaginava que traçar metas era tão poderoso assim!

Sabe quando você escreve na agenda uma lista de coisas pra fazer e vai riscando-as à medida que vai concluindo, e sente aquela energia e sensação de “missão cumprida”Pois então, a energia é muito mais intensa quando você risca uma meta conquistada. É difícil expressar com palavras a sensação de realizar algo que você pôs no papel um dia, quando aquilo parecia impossível. Isso fortalece a crença de que você pode ir muito mais longe. Você começa a registrar metas maiores. A possibilidade de realizar seus sonhos está ali, mostrando-se materializável.

Foi exatamente o que aconteceu comigo. Comecei a fazer listas de metas, gostei da brincadeira e passei a por no papel até os desejos que, na época, pareciam impossíveis, como comprar um carro, comprar meu apartamento, viajar para o exterior... e até coisas mais simples como acordar na hora que eu quiser, ir ao restaurante que eu quiser, comprar a roupa que eu quiser. 

E me empolgava cada vez mais: abri meu próprio negócio, escrevi um livro (o segundo deve sair este ano), e hoje eu posso ajudar minha família! O que posso dizer é que se passaram uns poucos anos e já alcancei todas essas metas, mas a lista se renova a cada meta cumprida -  é uma lista viva, porque eu estou vivo.

Portanto, quando você escrever as suas, não se censure. Sonhe alto. Visualize que está vivendo a situação, isso é muito importante. Pense grande! Não se preocupe se outras pessoas acharem graça de seus objetivos; isso é bom, é sinal de que suas metas são grandiosas. Infelizmente, a maioria das pessoas tem condicionamentos e crenças limitantes que as impedem de pensar grande.

Isso me faz lembrar da história das pulgas adestradas. Elas são colocadas em um recipiente de vidro transparente com uma tampa. Começam a pular, mas batem na tampa. Pulam e batem na tampa repetidamente, até que desistem de pular. Quando isso acontece, pode-se tirar a tampa do vidro porque elas não mais tentarão sair, nunca mais pularão alto. Nascem seus filhotes e eles também não saem do vidro, porque seus modelos, os pais, não pulam alto. Reflita sobre isso!

Quantos de nós acalentamos crenças enfraquecedoras, acreditando que não somos capazes de “pular alto” porque as pessoas que consideramos modelos não são capazes? Será que isso acontece com você? Pense grande! Onde você quer estar daqui a cinco anos? E daqui a 10? E daqui a 15? Como você se vê aposentado?

Escreva suas metas com o coração, com paixão, como se o “gênio da lâmpada” estivesse à sua disposição com muito mais do que apenas “três pedidos”. Faça seu quadro dos sonhos, coloque-o num lugar bem visível, e vá acrescentando novas figuras à medida que vai conquistando e realizando seus sonhos.

Sonhe! Sonhe alto, sem medo! Você irá se surpreender.